top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Vitória de Débora Régis põe fim a sequência de sucessos do Governo do Estado em Lauro de Freitas

Atualizado: 10 de out.

Candidata do União Brasil recebeu total apoio de ACM Neto, que celebrou a vitória em um município considerado estratégico.

No último domingo, 6, a candidata Débora Regis, do União Brasil, venceu com folga as eleições em Lauro de Freitas, quebrando uma sequência de vitórias da base do Governo Estadual que já durava 16 anos.


Desde 2005 que o município de Lauro de Freitas é governado por partido de esquerda. Nesta época, Moema Gramacho se elegeu pela primeira vez, porém o Governo do Estado tinha como governador Paulo Souto (PFL). Na reeleição, em 2008, o estado já tinha como chefe do Poder Executivo Jaques Wagner (PT).


Em 2013, Márcio Araponga (PP) ganhou a eleição, e mesmo vencendo o petista João Oliveira, seu partido já integrava a base do Governo do Estado. Moema Gramacho voltou a ganhar as eleições municipais em 2016 e em 2020, não conseguindo fazer sucessor em 2024.

Na disputa eleitoral de 2024, Débora Regis teve total apoio de ACM Neto, que esteve presente em momentos decisivos da campanha como na convenção municipal e na última carreata. Em vídeo, o vice-presidente do UB agradeceu pela confiança depositada na prefeita eleita. "Tô aqui passando hoje para agradecer de coração. Muito obrigado pela confiança, obrigado por vocês terem votado com esperança no futuro diferente. Lauro vai voltar a ser feliz porque Débora é a nossa prefeita. Estamos aqui com Bruno Reis, prefeito campeão de votos, e não tenho dúvida que Débora vai se inspirar, buscar os melhores exemplos na gestão de Salvador, mas vai fazer um governo pelo povo de Lauro de Freitas e é para o povo de Lauro de Freitas".


A prefeita eleita agradeceu pelos votos recebidos. "Quero agradecer imensamente aos 70.691 corações conquistados. Foi uma energia maravilhosa que nós sentimos na urna. A nossa campanha foi linda, foi uma campanha transparente, de verdade, e sempre a verdade vai vencer a mentira. Eu quero aqui agradecer a todos vocês, e a partir de janeiro começaremos a nova Lauro de Freitas".


Débora Regis venceu Antônio Rosalvo (PT) na disputa eleitoral. A candidata do União Brasil teve 70.691 votos (59,61%) contra 47.890 (40,39%) do candidato governista.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page