top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Vereadores Júnior Bigode e Edylene Ferreira criticam problemas na coleta de lixo em Serrinha

Moradores têm se queixado de problemas relacionados à coleta.

A situação da coleta de lixo em Serrinha tem gerado insatisfação entre os moradores, que frequentemente relatam atrasos no recolhimento e o acúmulo de resíduos em diversos pontos da cidade.


Durante sessão na Câmara de Vereadores, as críticas foram reforçadas por Júnior Bigode e Edylene Ferreira, que cobraram soluções urgentes da administração municipal e da empresa responsável pelo serviço.


“Muito se tem debatido aqui com relação à sujeira e ao lixo em nosso município, e a gente precisa, de fato, cobrar da empresa detentora do contrato que ele seja cumprido. Se é até o final do ano, precisa cumprir, principalmente com relação à coleta”, afirmou Júnior Bigode. Ele destacou ainda a dificuldade enfrentada pela população com a falta de regularidade no serviço. “Hoje, a população não sabe mais qual horário o carro coletor irá passar. As pessoas colocam o lixo no horário habitual, mas o carro não passa, e, na demora, animais rasgam o lixo, gerando transtornos, porque o material fica ali durante um grande período.”

A preocupação com as implicações da sujeira também foi abordada pela vereadora Edylene Ferreira, que alertou para os riscos à saúde pública. “Quero fazer uma cobrança ao nosso município em respeito à coleta de lixo. Tenho certeza que meus colegas vereadores têm acompanhado e visto, a todo momento, postagens e marcações sobre o lixo em nosso município. Estamos preocupados com a dengue, e, se a gente não antecipar essa limpeza, vai dificultar. Vivemos isso no ano passado e já falávamos disso.”


As falas dos vereadores são também as queixas da população, que relata situações recorrentes de lixo acumulado por longos períodos, expondo os moradores a problemas como mau cheiro, proliferação de insetos e risco de doenças.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page