top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Vereador que ofendeu os baianos é expulso do partido, pode ser cassado e será investigado

Sandro Fantinel deve receber diversas ações após falas preconceituosas contra os baianos.


As declarações preconceituosas feitas pelo vereador Sandro Fantinel não foram bem recebidas pelo partido Patriota, que anunciou a expulsão do então filiado.


Segundo nota oficial do Partido as falas do vereador ferem os princípios e direitos constitucionais. "Está maculado por grave desrespeito a princípios e direitos constitucionalmente assegurados, à dignidade humana, à igualdade, ao decoro, à ordem e ao trabalho, já que se refere de forma vil a seres humanos tristemente encontrados em situação degradante".


Diante da péssima repercussão, o partido informou que "torna inconciliável sua permanência nas fileiras do Patriota, partido que prima pelo respeito às leis, à vida e à equidade. Diante disso, o PATRIOTA NACIONAL vem comunicar Vossa Excelência, Exmo. Sr. SANDRO LUIZ FANTINEL, vereador de Caxias do Sul/RS que fez uso desabonador da tribuna no exercício do mandato, quanto à sua expulsão das fileiras do partido na data de hoje".


Na manhã desta quarta-feira, 01, o ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu protocolou um pedido de cassação contra o vereador em decorrência das falas preconceituosas contra os baianos, e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o discurso de Sandro Fantinel.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page