top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Setembro Amarelo: Psicóloga comenta sobre casos de suicídio entre jovens no Brasil

Pandemia fez aumentar o número de casos.



Quarta maior causa de mortes entre jovens no Brasil, o suicídio é tema central da campanha Setembro Amarelo, que é o mês de conscientização e prevenção a esse ato que tem tirado a vida de muitas pessoas.


Ainda tabu na sociedade, o tema suicídio precisa ser tratado abertamente uma vez que é realidade, e se agravou ainda mais durante a pandemia.


O Info Serrinha conversou com a psicóloga Laryssa Sobrinho, que trabalha no CREAS, em Serrinha, e questionou sobre os motivos que levam muitos jovens a decidirem tirar suas próprias vidas.


"Hoje nós vemos que as redes sociais estimulam muitos a vidas perfeitas, então muitos jovens acham ainda que ter um tipo de vida como muitos mostram nas redes é um estilo de vida certo, padrão, necessário, mas muitos esquecem que na vida há momentos bons e ruins, e precisamos de ferramentas para estar passando por questões de conflitos que o dia a dia nos promove".


Ainda de acordo com a psicóloga a pandêmia do Covid-19 e as mudanças provocadas na rotina das pessoas fizeram aumentar os casos de suicídio. "A pandêmia do Covid-19 afetou negativamente o bem-estar e a saúde mental dos indivíduos. Fomos expostos a novas circunstâncias onde ficamos desesperançosos em relação ao futuro pois não sabíamos o que iria acontecer, e as questões de perdas súbitas, de como não saber como lidar com aquelas situações, de estarmos isolados, de perdermos as nossas rotinas fez com que muitas pessoas apresentassem questões de ansiedade, depressão, desespero, motivos que podem levar uma pessoa ao suicídio".


Comments


Design sem nome.gif
bottom of page