Muitas armas foram encontradas com o grupo.
Uma ação policial na cidade de Conceição do Almeida, a 168 km de Salvador, resultou na morte de quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e de integrarem uma facção criminosa. Os suspeitos, que pertenciam ao grupo Comando Vermelho (CV) e atuavam na Ilha de Vera Cruz, estavam sendo monitorados pelas autoridades após uma série de operações de inteligência conduzidas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
De acordo com a SSP, a investigação revelou que o grupo, associado a crimes como homicídios, roubos e aliciamento de menores, planejava buscar refúgio em comunidades no Rio de Janeiro. Imagens publicadas nas redes sociais, onde os suspeitos exibiam armamento pesado, reforçaram o alerta entre as equipes de segurança.
Durante a operação, foram apreendidas submetralhadoras, revólveres, carregadores, munições e um arsenal de 16 artefatos explosivos.
A SSP destacou que os mesmos suspeitos teriam efetuado disparos contra agentes policiais em uma ação anterior, no último dia 5 de novembro, nas proximidades do Rio Cairu, onde deixaram para trás munições e uma granada.
A ação contou com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) na Bahia, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da RONDESP Recôncavo, do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Comments