top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Thiego Souza

Projeto escolar destaca pontos críticos da mobilidade urbana e sugere melhorias para acessibilidade em Serrinha

Estudantes apresentaram projeto sobre Mobilidade Urbana em Serrinha.

Estudantes do 9º Ano da Escola Leobino Cardoso Ribeiro apresentaram na noite da última quinta-feira, 31, um projeto desenvolvido pela professora Leila Brizolara Silva e pelos alunos que trata do tema Mobilidade Urbana no município de Serrinha.


Durante apresentação, os alunos mostraram alguns pontos considerados críticos relacionados à mobilidade urbana, e que necessitam de intervenções dos órgãos competentes afim de garantir maior fluidez, e a segurança dos pedestres, em especial os idosos e PCD´s, que enfrentam dificuldades na cidade devido à falta de acessibilidade.


Entre os pontos apresentados como críticos, e que necessitam de intervenção os alunos indicaram o retorno da praça Luiz Nogueira, onde sugeriram uma divisão para quem volta para a AV. ACM e para quem segue para a AV. Manoel Novais, além de serem criadas faixas elevadas de pedestres preferenciais para idosos e PCD´s.

Imagem da região da praça Luiz Nogueira com a sugestão apresentada pelos alunos.

Também foi apresentada uma sugestão para a construção de passarelas na BR-116, principalmente na região da rotatória.


Também foram apresentadas imagens mostrando as deficiências no calçamento irregular em várias áreas da cidade, entre eles na praça Morena Bela, o que dificulta a locomoção especialmente de PCD´s, além de melhorias na sinalização, inclusão de piso tátil, semáforos em "encruzilhadas", e aumento nas vagas de estacionamentos para idosos e PCD´s.


Após a apresentação, os alunos e a professora foram aplaudidos, e como forma de parabenizar a todos, o presidente da Câmara, vereador Reis, propôs uma Moção de Aplausos ao projeto.


Comments


Design sem nome.gif
bottom of page