Idoso constava na lista dos mais procurados do estado mineiro.
Um idoso de 71 anos, condenado por um assassinato ocorrido em Minas Gerais, foi preso no último sábado (12) na cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. Pedro Marques Mota estava foragido há 18 anos e vivia em união estável, recebendo proventos da aposentadoria como dentista da prefeitura de Feira de Santana.
Pedro foi condenado em 2021 a 23 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato do empresário Cláudio Rocha, dono de um restaurante em Cataguases (MG). De acordo com o processo, o crime foi motivado por ciúmes: Pedro teria atirado contra Cláudio e baleado sua ex-companheira, inconformado com o relacionamento entre os dois.
Apesar da condenação ter saído há apenas três anos, o crime aconteceu em meados dos anos 2000. Desde então, o condenado havia escapado da Justiça, mantendo-se oculto enquanto levava uma vida aparentemente tranquila no litoral baiano.
Após ser preso, Pedro Marques Mota foi conduzido à delegacia de Porto Seguro, onde permanece detido aguardando transferência para Minas Gerais, onde cumprirá sua pena.
Kommentarer