Polícia irá reforçar as ações para coibir ações dos grupos criminosos.
Foto: Reprodução
O município de Jequié viveu um fim de semana violento, com oito pessoas assassinadas a tiros entre a tarde de sexta-feira (3) e a madrugada de domingo (5). As vítimas, sendo uma mulher e sete homens, foram mortas em diferentes pontos da cidade.
De acordo com investigações preliminares, os crimes estão ligados a uma disputa interna na facção Comando Vermelho (CV), desencadeada após a morte do traficante conhecido como Pantera, em maio de 2024, em Salvador. Fontes apontam que a liderança local passou a ser disputada entre antigos aliados, com o traficante conhecido como "Real" assumindo o comando em Jequié. A rivalidade resultou em uma série de ataques entre grupos ligados aos antigos parceiros de Pantera e os atuais aliados de Real.
Diante da escalada de violência, as autoridades intensificaram as ações de segurança. A Secretaria da Segurança Pública, com apoio das Polícias Militar e Civil, anunciou o reforço das operações na cidade. A Polícia Militar iniciará a Operação Hórus, uma ofensiva já aplicada em Salvador, que envolve as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), conhecidas como "Caatingas".
Paralelamente, a Polícia Civil intensificará as atividades de inteligência, mobilizando equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).