Homem acelerou o veículo após saber que também seria submetido a uma fiscalização.
Um incidente envolvendo embriaguez ao volante quase acaba em tragédia na cidade de Balneário Camboriú, no último domingo, 19. Um homem de 24 anos foi detido após tentar atropelar um agente da Polícia Rodoviária Federal na BR-101. O caso ocorreu durante o atendimento a um acidente de trânsito, onde o motorista envolvido também estava sob efeito de álcool.
De acordo com a PRF, o suspeito, que é parente do condutor do primeiro veículo, foi chamado para retirar o carro do local. No entanto, ao perceber que seria submetido a uma fiscalização, o jovem acelerou o carro na direção do policial. O agente conseguiu evitar um impacto direto, mas foi atingido de raspão, escapando de ferimentos mais graves.
Após a tentativa de fuga, o motorista foi perseguido e interceptado a poucos quilômetros do local do incidente. Mesmo se recusando a realizar o teste do bafômetro, ele apresentava claros sinais de embriaguez, segundo avaliação da PRF, que destacou a evidente falta de coordenação motora do condutor.
O jovem foi conduzido à Polícia Federal em Itajaí e deve responder por tentativa de homicídio e dirigir sob efeito de álcool.