Veículo deveria ter sido devolvido em janeiro de 2018.
Foto: Reprodução/PRF
Na última quarta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal deteve um homem de 23 anos na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal (RN), após descobrir que o carro que ele dirigia estava em situação irregular. O veículo, alugado de uma locadora em Recife (PE), deveria ter sido devolvido em 21 de janeiro de 2018, configurando apropriação indébita.
O caso chamou atenção quando os agentes da PRF identificaram o automóvel mal estacionado na BR-406. Durante a abordagem, o motorista, que estava almoçando em um restaurante próximo, alegou ser o proprietário do carro, mas não apresentou documentação que comprovasse a propriedade. Ele afirmou ter comprado o veículo de forma informal, em uma cidade do interior, e disse desconhecer a identidade do vendedor.
"Durante a consulta aos dados do automóvel, encontramos informações que não correspondiam ao relato do condutor. Isso levantou suspeitas e levou à confirmação da ocorrência de apropriação indébita", destacou a PRF em nota.
O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, na Zona Norte de Natal, onde foi autuado pelo crime de receptação dolosa. A autoridade policial fixou a fiança em R$ 1,5 mil. O veículo foi apreendido e será devolvido à locadora responsável.