Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a denúncia ao Ministério Público.
Um caso de abuso sexual contra duas menores, com idades entre 10 e 13 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil em Queimadas. As denúncias, feitas pela mãe das meninas, apontam para episódios de violência sexual que teriam ocorrido na residência do suspeito, um tio das vítimas.
De acordo com o relato da mãe, as crianças revelaram os abusos na semana passada, desencadeando uma série de medidas protetivas. A mulher, que confiava no irmão e costumava deixar as filhas sob seus cuidados enquanto trabalhava, começou a desconfiar de algo errado ao notar mudanças comportamentais na filha mais nova, como ansiedade e depressão.
Diante da gravidade das acusações, a mãe procurou o Conselho Tutelar e, posteriormente, registrou um boletim de ocorrência na delegacia local. As meninas foram encaminhadas para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim, e os laudos ainda estão sendo aguardados.
O Conselho Tutelar, por sua vez, encaminhou a denúncia ao Ministério Público Estadual, que acompanha o caso. A Polícia Civil informou que está investigando as denúncias e que o suspeito, até o momento, nega as acusações e não foi preso.
Commenti