top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Facção criminosa planejava atacar políticos, entre eles o senador e ex-juiz Sérgio Moro

Polícia Federal está realizando ações em pelo menos quatro estados para desarticular a quadrilha.

Foto: Stephanie Rodrigues/g1


O senador pelo estado do Paraná e ex-juiz Sérgio Moro era um dos alvos da facção criminosa PCC, que pretendia atacar políticos e outras autoridades. O plano foi descoberto e a Polícia Federal está realizando uma série de diligências no intuito de desarticular a ação.


A PF está cumprindo mandados de busca e apreensão e estados como São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rondônia. De acordo com o jornal Folha de SP nove pessoas já estão presas.


A ação contra Moro está relacionada a ações feitas pelo atual senador enquanto estava como ministro de Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre elas a transferência de vários chefes do PCC para outros sistemas penitenciários.


O ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou sobre a ação da PF e elogiou o trabalho feito. "Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentro os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho".


De acordo com apurações da PRF, os ataques a Sérgio Moro e a outras autoridades ocorreriam de forma simultânea. Outro alvo seria o promotor Lincoln Gakiya, que está investigando atuações do PCC.


Comentários


Design sem nome.gif
bottom of page