top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Ex-ministro Anderson Torres tenta justificar minuta de decreto para instaurar estado de defesa

Minuta encontrada visava mudar o resultado das eleições.


O ex-ministro Anderson Torres, suspeito de ter sido conivente com os atos terroristas em Brasília, se manifestou nas redes sociais após a Polícia Federal encontrar em sua residência uma minuta de decreto para instaurar estado de defesa que tinha como objetivo mudar o resultado das eleições de 2022 e permitir a permanência de Jair Bolsonaro na presidência.


Segundo o ex-ministro o material seria descartado, e foi vazado fora do contexto. "Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado...tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). O citado documento foi apanhado quando eu não estava lá e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim".


A Polícia Federal realizou operação na residência de Anderson Torres onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão determinada pelo STF após os atos terroristas registrados em Brasília no último domingo, 8. O ex-ministro está nos Estados Unidos e com prisão decretada assim que retornar ao Brasil.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page