top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Estúdio de tatuagem é fechado pela Polícia Civil por conta de itens que fazem apologia ao nazismo

Materiais como quadros, livros, bandeiras, roupas, acessórios como a cruz suástica, e fotos do ditador Adolf Hitler foram apreendidos.


Um estúdio de tatuagem localizado na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, foi fechado após a Polícia Civil encontrar no local diversos materiais que fazem apologia ao nazismo.


Foram apreendidos pela Polícia Civil materiais como quadros, livros, bandeiras, roupas, acessórios como a cruz suástica, e fotos do ditador Adolf Hitler, além de facas, soco-inglês e uma espada.



Uma pessoa foi conduzida à Delegacia para ser ouvida, porém não houve prisões.


A apologia ao nazismo, usando símbolos, distribuindo emblemas ou fazendo propaganda desse regime é crime no Brasil, com pena de reclusão. Segundo a lei 7.716/1989, também é considerado crime:


Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação social.


Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.





Comentarios


Design sem nome.gif
bottom of page