top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Deputado Nikolas Ferreira chama de histéria críticas recebidas por discurso com teor transfóbico

Discurso e atitude do deputado foram alvos de críticas de parlamentares.


Na última quarta-feira, 8, o deputado Federal Nikolas Ferreira utilizou o plenário da Câmara para discursar no Dia Internacional da Mulher. A fala e a atitude foram consideradas transfóbicas por grande parte dos parlamentares, que ameaçaram entrar com pedido de cassação e investigação no Conselho de Ética.


Em seu discurso o deputado utilizou uma peruca e fez comentários atacando a comunidade trans, sendo repudiado pela deputada Tabata Amaral. "Fiz uma questão de ordem pedindo que a fala do deputado fosse retirada dos anais da Câmara para que a gente não tivesse esse absurdo sendo reproduzido. Estamos falando de um homem que no Dia Internacional das Mulheres tirou nosso tempo de fala para fazer uma fala preconceituosa, criminosa, absurda e nojenta. A transfobia ultrapassa a liberdade de discussão que é garantida pela imunidade parlamentar".


Na madrugada o deputado Nikolas se manifestou, defendeu o que falou e chamou de histéria as críticas que recebeu. "Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans - visto a diferença biológica - e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que passar disso é histeria e narrativa".

Comentarios


Design sem nome.gif
bottom of page