top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Candidatos à presidência repudiam tentativa de atentado contra Cristina Kirchner; Bolsonaro se cala

Vice-presidente da Argentina sofreu uma tentativa de atentado na noite da última quinta-feira.

Na noite da última quinta-feira, 01, a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de atentado por um brasileiro.


A vice-presidente saiu ilesa graças a arma ter falhado, porém o homem tentou por duas oportunidades atentar contra a vida da Cristina.


Horas após o ato os candidatos a presidente Lula, Simone Tebet e Ciro Gomes se manifestaram e repudiaram a ação, lamentando o ocorrido.


Até o momento da publicação dessa matéria o candidato Jair Bolsonaro não havia se manifestado.


Lula: "Toda minha solidariedade à companheira Cristina Kirchner, vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade. A Cristina é uma mulher que merece o respeito de qualquer democrata no mundo. Graças a Deus saiu ilesa. Que o autor sofra todas as consequências legais. Esta violência e ódio político que vêm sendo estimulados por alguns é uma ameaça à democracia na nossa região. Os democratas do mundo não tolerarão qualquer violência nas divergências políticas".


Simone Tebet: "Violência no Brasil, violência política na Argentina. É preciso dar um basta a isso tudo. As lideranças devem recriminar essas atitudes. Ainda bem que a arma falhou. Que tristeza! Reafirmo minha posição pela paz na política, pela paz nas eleições."


Ciro Gomes: "O atentado frustrado a Cristina Kirchner por pouco não transforma em chuva de sangue a nuvem de ódio que se espalha pelo nosso continente. Nossa solidariedade a está mulher guerreira que com certeza não se intimidará. Para nós, fica a lição de onde pode chegar o radicalismo cedo, e como polarizações odientas podem armar loucos. Ainda há tempo de salvar o Brasil de uma grande tragédia gerada pelo ódio".

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page