top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
  • Info Serrinha e Região

Candidata à Vereadora Júlia Oliveira registra boletim de ocorrência por calúnia e violência política de gênero

Candidata entra com ação contra autor de montagem difamatória em Serrinha.

A candidata a vereadora de Serrinha Julia Oliveira (PSB) prestou queixa e acionou a Justiça após ser alvo de comentários e publicações ofensivas em grupos de Whatsapp.


Durante a semana, uma montagem com a candidata passou a circular nos grupos, o que motivou a ação processual.


Segundo Júlia, o autor das acusações cometeu contra ela violência política de gênero e calúnia. "Não podia deixar de comparecer à Delegacia para prestar ocorrência porque sofri ataques injustos. Violência política de gênero é quando alguém tenta impedir o crescimento de uma mulher na política, e um rapaz compartilhou um vídeo me caluniando dizendo que eu estaria comprando votos".


Ainda no vídeo, Júlia Oliveira explicou a situação que envolve a entrega de caixas d'água. "No mês de Julho de 2024, a minha deputada Federal Lídice da Mata concedeu para Serrinha, via emenda parlamentar, 70 caixas d'água, acontece que quando eu entendi que distribuir essas caixas agora no período eleitoral poderia configurar compra de voto, decidi então suspender e trazer para depois da eleição. Essas caixas fazem parte do programa de Governo do nosso governador Jerônimo, nosso povo precisa delas, e lutei por isso, mas como respeito as regras do jogo eleitoral, entendi por bem trazê-las depois. Todos os candidatos homens se valem desse tipo de prática, mas quando uma mulher está crescendo na política, certos homens fazem de tudo para impedir”.


A candidata informou no vídeo ainda que a pessoa a ser processada, que pertence ao grupo político do candidato Cyro, terá que provar a acusação de compra de voto, e afirmou que mulheres não merecem ser desrespeitadas, muito menos em período eleitoral, pois estão lutando por representatividade na Câmara de Vereadores.


Design sem nome.gif
bottom of page