Matrículas serão iniciadas na próxima semana.
A Prefeitura de Barrocas anunciou que o período de matrículas para a rede pública municipal estará aberto de 13 a 24 de janeiro. Os responsáveis devem procurar a escola mais próxima e realizar a matrícula dentro do prazo estipulado.
Para efetivar a matrícula, os interessados deverão apresentar a seguinte documentação:
Certidão de nascimento, RG ou CPF (xerox);
Comprovante de residência;
Carteira de vacinação atualizada e fator RH (para alunos de creche e pré-escola);
Cartão do SUS (xerox);
Histórico escolar para alunos oriundos de outras instituições ou redes de ensino;
Declaração com validade de 60 dias, informando o ano de escolaridade para o qual o aluno está sendo matriculado;
NIS (Número de Identificação Social), informação disponível na Secretaria de Assistência Social, setor do Bolsa Família, ou no formulário de frequência escolar do Projeto Presença, disponibilizado bimestralmente às escolas pela Secretaria de Educação;
Número de telefone para contato;
RG e CPF dos pais.
A ausência de qualquer um dos documentos exigidos poderá impedir a efetivação da matrícula. O histórico escolar deve ser apresentado em até 60 dias após a matrícula, sob pena de não validação da mesma.
A Secretaria de Educação reforça a importância de cumprir os prazos e a apresentação completa dos documentos para garantir uma vaga no ensino municipal.