top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Autor de explosões em Brasília realizou ameaças antes de provocar ato; Saiba quem foi

Homem teve parte do corpo mutilado após provocar explosões.

Na noite da última quarta-feira, 13, um homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após causar explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília. O homem, que se identificava como "Tiu França" nas redes sociais, era natural de Rio do Sul (SC) e ex-candidato a vereador pelo município. Em 2020, ele disputou uma vaga na Câmara Municipal, mas obteve apenas 98 votos, não sendo eleito.


Francisco vinha publicando mensagens agressivas em redes sociais, com ameaças a figuras políticas e comentários inflamados. Nos dias anteriores ao ataque, compartilhou postagens sugerindo planos de violência contra alvos que identificava como "comunistas", e deixava claro um tom de ultimato, mencionando uma contagem regressiva que terminaria em 16 de novembro de 2024.


A explosão foi de tal intensidade que o corpo de Francisco ficou severamente mutilado, com danos fatais na cabeça e na mão direita, deixando partes espalhadas a metros de distância. Em uma das publicações recentes, ele mencionava um “jogo” de ameaças, sugerindo que o tempo estava se esgotando.


Após o ocorrido, a Polícia Federal e outras autoridades intensificaram as investigações para apurar a origem dos explosivos e verificar se o ato foi isolado ou parte de um plano mais amplo.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page