top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Após prisão de suspeito de terrorismo, posse de Lula pode sofrer alteração

Futuro ministro da Justiça afirmou que os procedimentos serão reavaliados.


Logo após a Polícia Federal o bolsonarista George Washington Oliveira Sousa, de 54 anos, suspeito confesso de planejar um atentado em Brasília no dia da posse do presidente eleito Lula, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, se manifestou e por questão de segurança de todos os envolvidos no evento pode realizar alterações no evento oficial.


Por conta das ameaça de atentado a bomba, Flávio Dino afirmou que procedimentos sobre a posse serão revistos. "A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá".


No último sábado, 24, o suspeito, que estava participado de manifestações em apoio a Jair Bolsonato em frente ao QG do Exército, em Brasília, confessou que armou uma bomba próximo ao Aeroporto de Brasília, e sua intenção era promover o caos.


Em outro endereço no Distrito Federal a Polícia localizou diversos outros explosivos, além de ter apreendido espingardas, um fuzil, revólveres, pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados.


Para a posse de Lula, que está confirmada para o dia 01 de janeiro, milhares de pessoas são aguardadas em Brasília, além de pelo menos 30 lideranças políticas mundiais, sendo um recorde na história da América Latina.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page