top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Thiego Souza

Após eleições, Sandro Magalhães afirma: "PT de Serrinha enfrenta novo momento e se adapta às diversidades internas"


Em entrevista, Sandro Magalhães destaca transformação interna do PT, novo momento estratégico para o partido, e papel na próxima gestão.

Passada a eleição municipal 2024, chegou a hora dos partidos repensarem suas estratégias, alinharem seus ideais, e buscar fortalecimento para os próximos anos. O PT é um desses partidos que já estão em fase de renovação e transformação. Em Serrinha, a sigla, que venceu a eleição na majoritária compondo a vice-prefeitura na coligação com Cyro Novais, teve uma perda na Câmara de Vereadores, quando caiu de três para apenas um eleito em 2024.


Em entrevista exclusiva ao Info Serrinha e Região, o presidente do PT Serrinha, Sandro Magalhães falou sobre a eleição municipal 2024, onde o partido terá a vice-prefeitura, apenas um representante na Câmara, e afirmou que a sigla passa por um novo momento interno.


Segundo Sandro, as questões internas que o partido viveu em 2024 mostraram que o PT Serrinha atravessa uma nova realidade. "O PT está vivendo um novo momento desde a eleição de 2022 com o retorno do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a eleição do companheiro Jerônimo. Naturalmente é o momento de reconhecer a atuação da nossa base aliada e lutar para agregar o máximo possível em torno do nosso projeto. O Partido dos trabalhadores sempre encontrou caminhos a partir da sua diversidade interna e em Serrinha não poderia ser diferente. Os acontecimentos dessa última campanha provaram que o PT não tem dono, mas é uma tradição do Partido crescer nas adversidades, mas com todo crescimento é natural vivermos alegrias e decepções. O que me tranquiliza é saber que o PT de Serrinha está se transformando".

De acordo com Sandro, o partido está representado na vice-prefeitura, e através de Gika Lopes terá um papel fundamental na próxima gestão. "O papel do PT nessa união é alinhar os programas federais, os programas estaduais com as ações em Serrinha. Eu disse já em alguns momentos, falei no discurso final e vou repetir, nós temos que ter, por exemplo, o retorno do Minha Casa Minha Vida para a Serrinha. Foi um programa extraordinário, foi criado por Lula e que nós temos muito tempo sem construir uma única casa na cidade. A expectativa é que a gente construa o mais rápido possível o Hospital Regional com Maternidade, que é um projeto do Governo Federal junto com o Governo Estadual, precisamos entregar a Escola do Tempo Integral. Temos ações de pavimentação, ou seja, nosso papel agora vai ser de organizar o alinhamento do Governo municipal com o Governo estadual e o Governo federal. Esse vai ser o papel principal do PT".


Sobre a queda na votação em 2024, onde elegeu apenas um vereador (Lucas Maciel), Sandro acredita que o fato do PT não ter sido cabeça, e por ter perdido importantes lideranças, pesaram contra o partido. "Na medida em que o partido não tem uma candidatura a prefeito, ele já diminuiu muito o movimento em torno dele para as eleições. Mas assim como o partido vai ser representado na vice-prefeitura, teremos por mais um mandato um representante do partido no poder legislativo. O vereador Lucas Maciel vem fazendo um trabalho ímpar para a população de Serrinha e a sua votação expressiva é reflexo desse trabalho. É importante destacar que outros companheiros do partido tiveram uma votação significativa e acredito que poderão ter um papel importante na próxima gestão municipal. Aproveito para parabenizar todos os candidatos do partido que se esforçaram bastante nessa eleição para vereador que sabemos que foi atípica"

O presidente do PT Serrinha analisou a campanha eleitoral de 2024, que teve Cyro como vencedor. "Como já mencionei, foi uma campanha atípica. Iniciamos a pré-campanha em 2023, com cada pré-candidato trabalhando seu nome junto aos seus respectivos grupos. Desde o início, a população demonstrou um forte desejo de renovação. Quero agradecer especialmente a todos que estiveram ao meu lado nessa caminhada. Nosso grupo se dedicou a estudar os verdadeiros problemas da cidade e promovemos momentos de escuta em vários bairros e comunidades. Quando nos unimos a Cyro nesta eleição, nosso objetivo era torná-lo mais conhecido e evidenciar que, no cenário atual, ele era o jovem que representava a esperança de mudança para nossa cidade."


Na pré-campanha, Sandro Magalhães montou uma equipe de trabalho onde apresentou um mapeamento com informações relevantes sobre diversas áreas em Serrinha, se colocando como opção no partido, tendo "embates" internos com Gika Lopes, que acabou sendo o escolhido para compor a chapa como vice de Cyro.

Comentários


Design sem nome.gif
bottom of page